domingo, 9 de dezembro de 2007

Chega de Desciclopédia! Pelo menos por enquanto...

Estava lendo meus e-mails hoje, quando me deparei com um em especial, q chamou minha atenção... Sabem quem é Guillermo Habacuc Vargas?

Também não lembrava... foi quando procurei no Google, e descobri q esse é aquele cara monstruoso, que se considera artista. Foi ele quem deixou um pobre cachorrinho amarrado na galeria de arte, exposto para todos verem, enquanto o deixava sem comida e sem água. O que aconteceu? Infelizmente, o cachorro morreu de inanição... "em nome da arte".
Mas o pior de tudo, é q ele foi indicado para representar seu país na Bienal Centroamericana Honduras 2008.
Tem uma petição p/ gente assinar, com o objetivo de impedir q esse idiota seja o representante do seu país na Bienal. Tá aqui ó : http://www.petitiononline.com/13031953/petition-sign.html

E aqui tem uma foto do dog:



quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O artigo mais engraçado da desciclopédia

A Sah concorda comigo que a desciclo é viciante...

Gente, o melhor artigo da Desciclopédia:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Vestibular

Quem ainda não viu, veja! Ri HORRORES, como diria nossa amiga Rafarela...

Até breve

domingo, 25 de novembro de 2007

A Desciclopédia e Eu

O mundo desciclopediano é viciante...

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Lasier_Martins
(Atenção que a frase "Aqui do lado pederneiras" fui eu quem editou)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jeremias
(Grande Homem!)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Seu_Madruga
(Grande Homem 2)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/PUC
(Puta Universidade Cara)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jornalista
(Os mais odiados ao lado das psicólogas, professores de Ed. Física, Operador de telemarketing, Daniella Cicarelli, Ana Paula Arósio... Só gente fina!)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Atendente_de_Telemarketing
(Essa é pra Carol)

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Uwe_Boll
(Uwe Boll, o diretor de cinema mais odiado do mundo e o mais amado na desciclopédia)

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Na hora certa e no lugar certo


Quando iniciamos o blog, nós éramos as quatro segundas melhores repórteres do Cazaquistão. Hoje somos as quatro melhores repórteres do mundo. Isso quem diz não somos nós e sim nosso colaborador, comentarista e amigo dono do blog mais acessado do mundo.

E como jornalista bom é jornalista que está nos lugares certos nas horas certas, publico aqui um episódio ocorrido nessas circunstâncias.

Lorotícia metaleira (???):
- Ah, eu gosto do Hammerfall.
Publicitário amigo da Rafarela:
- Pô esses caras são mó nazistas.
Lorotícia metaleira (???)
- Sério????
Eu:
- Ai, garanto que as letras deles são nazistas e você canta sem saber.
Publicitário amigo da Rafarela:
- Eles cantam “Kill the black people” e ela canta junto sem saber o que significa.

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na hora certa e no lugar certo: Lorotícia, além especialista na arte da lorota é nazista involuntária.

Ah! Fugindo completamente do assunto, gostaria de parabenizar minha querida irmã, que está aniversariando hoje. 21 anos... Quem diria? Feliz aniversário, Adryz...

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Só passando...

"O tempo passa, o tempo voa... E Esse clichê permanece enquanto não aprendermos a encarar essa realidade..."

Nossa, como esse blog anda abandonado...

Ratos e traças...

Empoeirado na estante...


Tá, chega de poesia. É que tem tanta coisa pra fazer - monografia da Celina, revista da Suyanne, prova da Etyane, lides do Cícero e um fotodocumentarismo que não sai do lugar - que não temos muito tempo de postar. Por isso, cá estou eu. Só de passagem. Mas não se preocupem, não vou postar a letra da música da Pitty.


E, pelo menos, o pior já passou. Foi-se a época de seminários, ao menos esse ano. E se não fechamos com chave de ouro, fechamos com dignidade - refiro-me ao seminário da Santa Nilma.


Bem, hoje eu dei uma boa olhada no calendário e reparei que ele está bem mais fino do que a última vez que olhei pra ele... acho que foi em março, a última vez.


Como o ano passou rápido. Sei que preciso urgentemente de férias, mas ao mesmo tempo estou triste por ver esse ano de 2007 ir embora. Ano bom, cheio de frustrações, episódios ruins, comentários e risadinhas infames, fotografias... Mas foi o ano das pederneirinhas, de grandes entrevistas, de bons projetos, de muitas risadas em horários impróprios, muitas histórias engraçadas, muito youtube na última aula de sexta e caminhadas divertidas do LAB até a PUC.


Ai, ai. Quanta coisa se foi e quantas ainda vão vir...


Bem hora de ler e estudar, nos vemos em breve e espero que as pederneiras do meu coração não tenham esquecido do nosso espaço secreto na web.


Bjos


"A Persistência da Memória do Dali. Me digam se não é o tela mais bonita do mundo..."


Andrizy

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Bloguinho lindinho, meu e das minhas amiguinhas



Pois é... Parece que foi ontem, mas foi hoje que o seminário sobre blogs foi apresentado pelas 4-pederneiras-segundas-melhores-repórteres-do-Cazaquistão e mais um. Aliás, um "mais um" que apresenta muito bem, por sinal.
Mas não. Nos links não havia o nosso blog. É que ele é tão acessado que seria lugar comum falar sobre ele no seminário.
Mas ainda não acabou. Seminário na semana que vem sobre charges. Prometo ensaiar hoje, um pouco amanhã e depois que eu voltar de SP :)

Ah, e entrem na desciclopédiazinha pessoalzinho, é muito legalzinho, tem um artigozinhos bem mal educadinhos, mas é divertidinho!
***

Por Andrizy

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Chega de Breguisse!

Amanhã tem apresentação sobre "blogs" na aula de sociologia.

De qual blog nós falaremos à respeito, pederneirinhas? Do mais visitado, aclamado, (quase) mundialmente conhecido...AQUIDOLADOPEDERNEIRAS.BLOGSPOT.COM

Previsível, eu sei. Então tá então...tá né! Pra fechar com chava de ouro, só pra eu me enturmar, vou postar uma musiquinha que amrcou o dia de hoje! Preparem suas cabeças...




Morto Muito Louco

Pára pára pára pa pa pa pa
Pára pára pára pa pa pa pa (heeeey)

Pára pára pára pa pa pa pa
Pára pára pára pa pa pa pa


É diferente, vem com a gente
Quero ver geral pirar
Nessa dança muito louca eu não quero ninguém parado
E jogue os seus braços pra trás
Balançe o seu pescoço
No swingue da batida, como um morto muito louco

Pára pára pára pa pa pa pa


Deveras postado. See you later, aligator :*

Sabino


Interrompendo os posts satíricos, críticos, bregas e engraçados, esta aí um post mais sentimental:


Ah, as aulas de quartas-feiras. Um ótimo motivo para eu abandonar a minha confortável cama. As aulas de estética, arte e comunicação são sempre revigorantes e inspiradoras, por mais que o estresse e o bloqueio insistam em me derrubar.

"Não sei se vocês já passaram, mas se não, com certeza vão passar pela experiência de reler um livro".

Sim. E concordo com o que o Zeca disse. Ao relermos um livro, a experiência parece completamente diferente da primeira vez em que o lemos. Isso se deve às mudanças. Mudanças de pensamento, de opinião, de olhar... É difícil explicar, até porque se trata de uma experiência subjetiva.

Mas na hora em que ele tocou nesse assunto eu me lembrei de quando a minha irmã começou a ler um certo livro que emprestei a ela. Sem dúvida o mais afetivo dos meus livros, O Encontro Marcado do Fernando Sabino. Ainda me recordo do que disse a ela, quando ela veio comentar o livro comigo:

- Que inveja. Nunca mais vou poder ler esse livro pela primeira vez novamente.

A primeira vez que eu li esse livro foi uma experiência inesquecível. O Encontro Marcado mudou a minha vida. Talvez tenha sido o único. Eu posso ter me emocionado com outros livros como Cem Anos de Solidão do García Marquez, mas O Encontro Marcado me emocionou de uma forma única.

Qualquer um pode se identificar, nem que seja apenas um pouquinho, com Eduardo Marciano, o protagonista. Ele não é um herói de grandes conquistas e realizações. É um sujeito comum com seus raros momentos de felicidade e constantes momentos de frustração. Acompanhamos sua vida desde a sua infância, até a sua desesperada vida adulta. Talvez por isso nos aproximemos tanto do personagem principal. Sentimos como se fôssemos pessoas que o conhecessem desde a infância. Eduardo é um homem comum, a metáfora da vida ordinária com breves momentos brilhantes. Uma pessoa com grande potencial e que por mais que não queira acaba o desperdiçando e vendo sua vida se esvair de um momento para o outro. Por isso a identificação é imediata. Sempre sentimos que estamos deixando a vida passar. Como se ela não caminhasse, mas corresse e nós fracos e cansados não tivéssemos o fôlego suficiente para alcançá-la.

Mais do que um livro, O Encontro Marcado faz parte do que eu sou. O primeiro livro que li do autor, depois viriam outras obras geniais O Menino no Espelho, O Outro Gume da Faca, O Homem Nu, Deixa O Alfredo Falar, A Cidade Vazia, Os Restos Mortais... Sabino vai sempre figurar na minha lista de prediletos.

Sempre na minha estante entre Graciliano e Machado, às vezes eu o tiro de lá apenas para abrir em uma página qualquer e ler algum trecho. Penso em um dia lê-lo novamente. Espero que isso ocorra de fato.


"De tudo ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes mesmo de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."


Por Andrizy


Uma breve observação: Estes dois últimos deixaram este blog com cara de blog pessoal, não acham?


quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Sessão Brega especial dose dupla e... FIM??

Pois é, o mundo é assim mesmo. Tudo que é bom um dia acaba. Assim como o slow pode ficar fast, os competentes podem se tornar irresponsáveis e tem dias que você sente que está pensando em alguém mais do que deveria... Daí é o momento de se resolver. Eu detesto assuntos inacabados... E quem não? Tudo bem, nessas horas é só ir lá e PAHH!! -.-

Bem e já que eu estou sentimental e meio deprê, que tal uma musiquinha dor-de-cotovelo? Só que dessa vez é dose dupla: Temos a versão original em inglês - interpretada por uma dupla pop brega, bem brega - e a versão em português - interpretada por uma dupla sertaneja brega, beeeem brega.
***

Roxette - Spending My Time
What's the time, seems it's already morning
I see the sky, it's so beautiful and blue
The tv's on but the only thing showing is a picture of you
Oh I get up and make myself some coffee
I try to read a bit, but the story is too thin
I thank the Lord above you're not here to see me
In this shape I'm in
Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small,
I stare at the wall
Hoping that you think of me too
I'm spending my time
I try to call but I don't know what to tell you
I leave a kiss on your answering machine
Oh help me please is there someone who can make me
Wake up from this dream?
Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small,
I stare at the wall
Hoping that you are missing me too
Spending my time
Watching the sun go down
I fall asleep to the sound
Of "tears of a clown"
A prayer gone blind
I'm spending my time
My friends keep telling me hey life will go on
Time will make sure I'll get over you ooh
This silly game of love
You play, you win, only to lose
I'm spending my time
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall
Hoping that you think of me too
I'm spending my time
Watching the sun go down
I sleep to the sound
Tears of a clown
Praying I'm found
I'm spending my time...



Cleiton e Camargo - Na Hora de Amar
Seu olhar sempre está muito longe
Em um lugar que se chama solidão
Chego a pensar,que você se esconde da minha paixão
Sempre a voar, pensamento tão distante
E eu me pergunto: O que foi que fiz?
Mas são palavras que ninguém responde,
te vejo infeliz.
Você deve estar,
(insensível)
com medo de contar.
Que seu amor, por mim acabou,
sempre fingiu, nada sentiu
Na hora de amar.
Eu vejo o sol se afastando no horizonte
Igual você que se escondeu de mim
Não sei porque um amor que é tão grande
Foi ficando assim
Você deve estar,
(insensível)
com medo de contar
Que seu amor, por mim acabou,
sempre fingiu, nada sentiu,
na hora de amar...
tem medo de contar
que seu amor,
por mim acabou,
sempre fingiu, nada sentiu,
na hora de amar
A gente sente quando tudo acabou
Quando o encanto da paixão sumiu, oh, oh...
Um sentimento que só meu coração descobriu...
Uoh, oh oh oh oh,
você deve estar
(insensivel)
com medo de contar
Que seu amor,
por mim acabou,
sempre fingiu, nada sentiu
Na hora de ama......ar
***
E para todos os maiores de 30, tem clipizinho no youtube também. É só clicar no link e matar a saudade do início dos anos 90.


Ah, sim! A sessão brega ainda não chegou ao fim. Acontece que acho que agora não faremos mais em seqüência. As sessões serão esporádicas, afinal, temos outras coisas interessantes para postar além de canções bregas. E também, porque se continuar assim, teremos de mudar endereço do blog para aquidoladobregueiras.blogspot.com.

E uma coisa que promete ser bem bacana será nosso seminário sobre blogs na próxima semana. Temos surpresas... Aguardem!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sessão Brega Pt. 5

Ufa! Depois de semanas de espera, finalmente poderei postar mais uma musiquinha divertida e brega =)

Mas antes disso, quero falar de uma charge que apareceu na Gazeta de ontem. Rollmos e Catchup estão sentados conversando : "Acabou a moda da barriga à mostra!" "Estaremos livres da exibição de panças transbordantes!" HAHAHAHA. Como seria bom se, pelo menos dessa vez, as pessoas aderissem mesmo à essa moda.


Voltando à música brega... Verônica Costa batalha desde os 16 anos de idade por um lugar ao sol no mundo dos funkeiros. Cantando músicas com mensagens positivas, do bem e altamente educativas, Verônica se tornou a "Mãe Loura do Funk".


Desce Glamourosa é apenas uma dentre as diversas músicas de sua autoria. E eu sei, que quem rebola até o chão com ela é a Andrizy =D


E pra quem não sabia... Verônica é também, vereadora!!



Desce Glamourosa

Quer ficar sarada? ( E aí, mãe loira, tá no ponto?)

Quer ficar com a perna grossa?

Tem que ter disposição!

É a última chamada pro verão, hein!

Então desce, desce, desce glamurosa! Sobe, sobe, sobe glamurosa!

Então desce, desce, desce glamurosa! Sobe, sobe, sobe glamurosa!

Dj? Faz o seguinte ! Solta o som que eu quero ver elas dançando até o chão!

Chão, chão, chão, chão, chão, chão, até o chão !Chão, chão, chão, chão, chão, chão. Nossa que linda!

Chão, chão, chão, chão, chão, chão, até o chão!Chão, chão, chão, chão, chão, chão, nossa que linda!
*
Será que a sessão brega acaba aqui? Tô achando que o próximo post será a respeito de alguma reportagem da Veja...

:*

sábado, 27 de outubro de 2007

Sessão Brega Pt. 4

Só porque eu to doom hoje...mas escutando um Sem% Ceputulra tá resolvido!


Garçom
Reginaldo Rossi

Garçom! Aqui!Nessa mesa de bar
Você já cansou de escutar
Centenas de casos de amor...
Garçom!No bar todo mundo é igual
Meu caso é mais um, é banal
Mas preste atenção por favor...
Saiba que o meu grande amor
Hoje vai se casar
Mandou uma carta prá me avisar
Deixou em pedaços meu coração...
E prá matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas
Vou me embriagar
Se eu pegar no sono
Me deite no chão!...Garçom!
Eu sei!
Eu estou enchendo o saco
Mas todo bebum fica chato
Valente, e tem toda a razão...Garçom!
Mas eu!
Eu só quero chorar
Eu vou minha conta pagar
Por isso eu lhe peço atenção...
Saiba que o meu grande amor
Hoje vai se casar
Mandou uma carta prá me avisar
Deixou em pedaços meu coração...
E prá matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas
Vou me embriagar
Se eu pegar no sono
Me deite no chão!...
Saiba que o meu grande amor
Hoje vai se casar
Mandou uma carta prá me avisar
Deixou em pedaços meu coração...
E prá matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas
Vou me embriagar
Se eu pegar no sono
Me deite no chão!
Me deite no chão!...

(achei esse rascunho da Rafa perdido por aí e postei pra ela. Eita, dona Rafinha...)

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Sessão Brega pt. 3

Almir Rogério é o compositor de Fuscão Preto, sucesso que cativou o público em 1982. A música vendeu aproximadamente 1.500.000 de discos (um milhão e meio para quem tem raciocínio slow e não consegue contar nada com mais de 3 números ¬¬).
A música brega da vez foi gravada pela voz do próprio compositor, Milionário & José Rico e Teodoro & Sampaio.
Quem nunca viu um fusca preto e cantarolou: "fuscão preetooo, você é feito de açooooo", atire a primeira pedra (no fusca).
Esse "brega-pop" resiste ao tempo e continua na cabeça
das pessoas. É difícil encontrar alguém que nunca o tenha escutado. Maaaaas se você, caro leitor, nunca escutou, está esperando o que para acessar o iutubiu e escutá-la, ou melhor, assistí-la??? Para seu conforto e segurança tenha certeza de que ninguém vai lhe escutar, pois postarei a letra para que cante junto. Afinal, que graça tem escutar um sucesso brega sem cantar?



Almir Rogério - Fuscão Preto
Me disseram que ela foi vista com outro

Num fuscão preto pela cidade a rodar
Bem vestida igual à dama da noite
Cheirando a álcool e fumando sem parar
Meu Deus do céu, diga que isso é mentira
Se for verdade esclareça por favor
Daí a pouco eu mesmo vi o fuscão
E os dois juntos se desmanchando em amor
Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaços
Também aprendeu a matar
Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Sessão Brega Pt. 2

Siim! A breguice continua aqui no blog.

A letra da música que eu vou postar é de um grupo que, imagino eu, até a Rafa 100% Ceputúlra já deve ter escutado na sua infância. Estou falando de... É o tchan! Hahaha

E isso me lembra uma comunidade engraçadíssima do orkut : "Eu era inocente quando ouvia É o tchan". Quando o "Cumpadi" Washinton cantava : "Ela faz, a cobra subir, a cobra subir... " todas as criancinhas imaginavam uma cobrinha saindo de um cesto. E aquela parte :"depois de 9 meses você vê o resultado.." porque será? Quanta inocência =D

É gente.. nos envergonhamos de um dia já termos ouvido e gostado desses axés.. =P

É O Tchan - Nêga Vá

Quem nasceu pra você
Fui eu nêga
Você é minha
E eu sou todinho seu
De quem é a boquinha, nêga?
Ela é sua, meu neguinho
De quem é o queixinho, nêga?
Ai, é seu também
De quem é o pescocinho, nêga?
Ele é seu, meu bem
Então chega pra cá
Pra recomeçar esse vai-e-vem
Venha, nêga, vá
Venha, nêga, vá
Venha, nêga, vá
Venha, nêga, vá, venha
De quem é o peitinho, nêga?
Eu falei que é seu, meu bem
De quem é o umbiguinho, nêga?
Mas ele é seu também
E esse lindo requebrado?
Eu falei que é seu, meu bem
Então, venha pra cá
Pra recomeçar
Esse vai-e-vem
Vai-e-vem, vai-e-vem, venha
Venha, nêga, vá...
Quem nasceu pra você?
Fui eu
Sou toda sua
Você é todinho meu
Quem nasceu pra você ?
Fui eu, nêga
Você é minha
E eu sou todinho seu
De quem é a boquinha, nêgo?
Ai, ela é sua, meu bem
De quem é o queixinho, nêgo?
Ai, ele é seu também, todo seu
De quem é o pescocinho, nêgo?
Ele é seu, meu bem, loirinha
Então, chega pra cá
Pra recomeçar
Esse vai-e-vem
Venha, nêgo, vá...
De quem é o peitinho, nêgo?
Ele é seu, meu bem
De quem é o umbiguinho, nêgo?
Ele é seu também
E esse lindo piu-piu, neguinho?
Todo, todo seu
Então, chega pra cá
Pra recomeçar
Esse vai-e-vem
Venha, nêgo, vá...


PUTA MERDA! Essa é uma das músicas mais ridiculas que eu já ouvi em toda a minha vida. E o pior! A Carla Perez canta também!



No próximo post.. uma música MEGA brega da nossa ruivinha.
Aguardem!

:*

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sessão Brega Pt. 1

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar por baixar novamente o nível deste blog, ainda mais depois do ótimo post assinado pela nossa querida ruivinha Carol. O maior sacrilégio está no fato de que o já citado post anterior trazia uma letra do inigualável Chico Buarque. E eu vos trago uma letra de uma das mais famigeradas boy bands de todos os tempos...
***
Surgiu hoje, depois de saírmos da PUC a idéia de postar algumas letras de música um tanto quanto duvidosas em nosso obscuro blog. E como eu ainda me lembro como se fosse ontem do que a dona Rafaela me disse quando inauguramos o ANCARASA: "Nada de cults, Andrizy!". Bem, eu ousei desafiá-la e trazer das trevas dos anos 80 um verdadeiro cult. Tá, é um cult ruim, melhor, um trash cult (Acho que acabo de inventar alguma coisa. Assim que terminar o post vou correndo patentear minha nova invenção). É sério que ainda existem menininhas (de seus 30 e poucos anos) que ainda cultuam o DOMINÓ? Sim, é. Então por que não?

Formação original do grupo Dominó. Aqui eles se apresentam no Viva a Noite de seu empresário Gugu

Lá vai - reparem no grau da letra:

Dominó - Com todos menos comigo
(Guido Vitale E Edgard Poças)
Vai por aí com uns e com outros
E passa por mim
Faz pouco de mim
Anda muito bem
Com todos menos comigo
Seus olhos são
São verdes bofetadas
No meu coração
Me dizem que não
E vai por aí
Com todos menos comigo
E gosta de rir diante de mim
Representa o papel de sereia feliz
E perde seu controle
Com todos menos comigo
Já cheguei a pensar
Mais de uma vez
Me fazer infeliz te provoca prazer
Dizer que faz amor
Com todos menos comigo
Mas hoje eu sei que dentro de mim
Tem um lance do amor
Que não tem mais fim
Isso acaba mal
Com todos menos comigo
Nunca diga jamais
Pra não errar
Essa história de amor bem que pode virar
E você vai ficar
Com todos menos comigo
***
Bem, depois que minhas companheiras descobrirem o post, podem apagá-lo. Ou talvez embarquem nesse idéia e postem outras pérolas bregas para dar continuidade a essa nova seção. A Sah já deu a idéia de desenterrar uma clássica do Latino, uma que veio muito antes dele incomodar o síndico do prédio com suas festinhas no apê. Esse pode ser o Sessão Brega pt 2.

Curiosidade: No site de letras de música Vagalume, Com todos menos comigo recebeu 198 acessos em agosto, 87 em setembro e 44 em outubro.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Aos malandros...


Escutando algumas músicas do grande Chico Buarque, gênio musical, eu achei esta aqui. Ela deve ter uns 30 anos mas continua factual.

Eu sei que é crueldade falar mal dos políticos do Brasil, esses homens tão bons que sempre pensam no que é melhor para o povo! Que são incapazes de colocar um real dos cofres públicos em seus bolsos ou cuecas. Esses seres que levam vidas franciscanas fazem votos de pobreza ao serem eleitos. Essas mentiras que contam sobre eles, das inúmeras falcatruas, golpes, fraudes, roubos, trapaças e correlatos os magoam.

Arnaldo Jabor estava certo quando disse que somos muito maldosos e injustos com os políticos.

Coitadinhos...vamos pedir desculpas por difamarmos pessoas tão benevolentes!

Vai aí a letra do Chico:


Homenagem ao Malandro - Chico Buarque


Eu fui fazer um samba em homenagem
A nata da malandragem
Que eu conheço de outros carnavais
Eu fui a Lapa e perdi a viagem
Que aquela malandragem não
Existe mais
Agora já não é normal o que dá de malandro regular,
Profissional malandro
Com aparato de malandro oficial,
Malandro, candidato a malandro Federal,

Malandro
Com retrato na coluna social malandro,
Com contrato com gravata e capital,
Que nunca se dá mal
Mas o malandro pra valer,
Não espalha aposentou a navalha tem
Mulher e filho tralha e tal
Dizem as más línguas que ele até trabalha,
Mora lá longe chacoalha
No trem da central

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Rafa returns! Happy aos HORRORES!


Depois das muitas reclamações por terem sentido minha falta, cá estou. Pessoas, PASMEM! Eu estava no Cazaquistão cobrindo uma put...digo, PAUta fotográfica pro ano que vem. Tive que ir em cima da hora devido aos compromissos do meu burrinho-de-carga-carregador-de-equipamentos, vulgo Slow Motion :D

Pela velocidade do ser em questão, acredito que até março do ano que vem (como está previsto o prazo de entrega do trabalho) a pauta não conseguirá ser coberta.

Não tem problema! Com o tempo a sagacidade cura! E, se nada der certo, ponho silicone, tiro um cochilo no meio da apresentação da minha equipe ou viro uma gatZinha suuuper descolada (miss, quem sabe)!

Então eu vou, meus queridos! To indo encontrar o figurante dentro do elevador (pra não correr risco de nos perdermos). Minha carona, ou melhor, carona da Letícia, vai passar aqui dentro de 15 dias...tempo suficiente pro Slow chegar ao nosso próximo compromisso, que será na cozinha da casa dele, daqui há 1 mês, sem atrasos.

E a figurinha postada? É pra representar a essência Ancarasística, he-he-he. :D

sábado, 6 de outubro de 2007

Sobre nossos ex-quase colaboradores

Gloriosa república do Cazaquistão

É um absurdo a mídia não dar a devida atenção ao glorioso país Cazaquistão, ainda mais quando se sabe que o país é o berço de grandes profissionais da comunicação. Alguns dos melhores repórteres do mundo são de lá e não estou apenas me referindo ao sujeito que atende pelo nome de Borat - Com certeza o segundo repórter mais importante e conhecido de nosso país.

A verdade é que Borat é um grande ídolo para nós, pois tornou o Cazaquistão conhecido depois do excelente documentário que fez.
O segundo melhor repórter do Cazaquistão e o nosso maior herói

Agora, estamos aqui. Carol, Sah, Rafa e eu. As segundas melhores repórteres do glorioso Cazaquistão com seu blog que recebe mais de 2.567.345.789 visitas diárias. O ANCARASA já é considerado o segundo blog mais acessado do mundo. Estando atrás apenas deste.
***
Bem, depois desse sucesso todo com o blog, decidimos ampliar o nosso espaço e chamar outros profissionais de nosso país para colaborarem conosco. Não eram brilhantes como nós quatro, eram meia-boca, mas eram baratos.

Eles aceitaram o convite com uma condição: que preservássemos sua privacidade mantendo seus nomes em sigilo. Atendendo assim pelos pseudônimos Slow Motion, Figurante e Carona da Letícia.
O que afinal não deu certo para que o post recebesse o título que recebeu?

Bem, o Slow Motion demorava quase três semanas na frente do computador para postar uma notícia e quando conseguia terminá-la ela deixava de ser factual. O Figurante para variar, apesar de escrever muito bem, sempre que ia fazer uma reportagem para poder postar aqui, simplesmente sumia, ficando duas semanas sem dar as caras. E, por último mas não menos importante, o carona da Letícia ia para a rua procurar algo interessante que pudesse dar uma grande reportagem, mais volta e meia, a Letícia o fazia parar o carro, porque acredita ter visto um morto. O problema é que tudo não passa de lorotas dela, as quais Rafa, Sah, Carol e eu já estamos acostumadas e devidamente prevenidas.

O fato é que optamos por ficarmos somente as quatro a frente do blog, antes que o aquidoladopederneiras.blogspot.com perca a credibilidade e o prestígio que tanto demorou a conquistar.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Olá pessoas =)
Semana perfeita essa para as quatro segundas melhores repórteres. "Bem que o ano todo podia ser de palestras, né? Acrescentaria bem mais..." disse hoje a doida da Andrizy haha.

Pena pra quem perdeu a de ontem. Tudo bem que o cara estava lá pra falar da obrigatoriedade do diploma e em vez disso ficou analisando uma reportagem e fazendo comentários engraçadíssimos..

Alguns trechos :

" Qualquer pessoa com um Q.I pelo menos 2x maiores que o do George Bush consegue fazer um lide".

"Nunca use três verbos seguidos como : pode ter sido. Parece a parada da burrice."

"Veja essa frase : No altar haviam galinhas estranguladas. Terror choca Guaragi. O verbo chocar foi relacionado com galinhas; o cara é um poeta concretista. "


E mais uma coisa :

"Não sejamos jornalistas com uma opinião pobre. Se você é de direita, leia o que os de esquerda têm pra falar. E vice - versa. "


quanto a foto... nós lá atrás. Eu me divertindo HORRORES e a Andrizy com uma cara séria :)

E agora dá licença que eu vou comer pão de queijo :D


Beijos :*

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Millôr


Cliques e mais cliques na internet e achei a página do Millôr Fernandes...

o cara não perdoa mesmo

quem quiser dar uma olhada lá:


uma aula de crítica mesmo para quem não gosta dele!

quem não tem nada para fazer e quer uma sugestão de livro:

A VACA FOI PRO BREJO do Millôr.... é um livro inútil mas engraçado

terça-feira, 25 de setembro de 2007

25/09 - Dia do choque!


Hoje eu cheguei na Puc, dei de cara com a minha querida amiga Andrizy no xerox e quando fui subir as escadas... AAAIIIIIAAAAIIIII levei um p*ta choque no corrimão. Algumas horas mais tarde, eu e Rafa sentimos um choquinho horrível na mão. Já mais tarde no centro com a minha mãe, eu levei outro choque quando encostei nela.

E é por isso, que hoje, dia 25/09 foi declarado o Dia do choque ;~


Depois de uma tentativa frustrada de postar ontem, dia do aniversário da AN, deixo registrado hoje meu parabéns atrasado :)

Garota do humor mais ácido que eu conheço e que me diverte HORRORES !


Beijos :*

domingo, 23 de setembro de 2007

Dakota Pop Festival


Ontem (22/09/07) na Pedreira Paulo Leminski teve o Dakota Pop Festival. O evento contou com 5 shows: Dazaranha, Papas da Língua, Armandinho, uma banda estranha cujo nome eu não lembro e O Rappa. Tinha muita gente lá.


Garoava e parava, garoava e parava. Todo mundo levou sombrinha, óbvio, e é claro que ningém em sã consciência iria abrí-las no meio do povo! Os seguranças nos fizeram deixar as sombrinhas na entrada. Até aí tudo bem, afinal elas são realmente perigosas (sério?)... Acontece que eles roubaram as sombrinhas na cara dura! Não tiveram a coragem de disfarçar! Sair do show e ver a sua sombrinha ao lado da mochila de um segurança é dose né? Eles que estão lá para nos proteger dos bandidos acabaram fazendo o contrário!


O que não me entra na cabeça é: como que alguém entrou com um balão nesse show e nós não pudemos entrar com sombrinhas? Um balão caindo no meio daquela multidão faria muito mais estrago do que uma sombrinha desarmada dentro da bolsa.


Fora isso, o Falcão, do Rappa, teve que parar de cantar umas 3 vezes ou mais por problemas no som. Era a última banda, nenhuma outra teve que parar. Mas ele foi brasileiro e não desistiu, ficou lá gritando no palco, mas ninguém escutava devido ao problema.


Quem foi sem sombrinha saiu satisfeito de lá...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Repórter xereta leva choque!!!!


Algum dia - não se sabe exatamente quando nem onde - Lasier Martins, mais conhecido como "Laser", levou um choque de proporções devastadoras ao gravar uma reportagem. O indefeso repórter colocou a mão num cacho de uvas e imadiatemente foi ao chão, gritando de dor:

- AAAAAAAAAAAAIIIIAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Seu amigo, Pederneiras, não fez nada para acudí-lo. Lasier quebrou a costela...

Isso levanta a discussão: quão longe o jornalista deve ir para informar o público?

Levar um choque de 220volts e quebrar uma costela não é algo que anime nenhum estudante que pretenda seguir a carreira jornalística!

Para início de conversa esse blog já está uma B****... mas tudo bem!

Foi apenas uma singela homenagem ao nosso "muso" inspirador: LASIER MARTINS!